Quarto de Bebê

sábado, 20 de março de 2010

As estampas florais passaram a colorir as tramas a partir da influência exercida pelas grandes descobertas e viagens de exploração, além da conseqüente importação dos tecidos orientais. Flores exóticas e desconhecidas na Europa começaram a figurar elegantemente nas fazendas, lado a lado com as populares, cultivadas no velho continente. As flores miúdas surgiram no início do século 19, nos Estados Unidos, com a adoção das máquinas de estampar. A primeira delas foi instalada pela empresa Thorp, Siddel and Company, na Filadélfia, em 1810.

Fonte: Casa e Decoração

Poltrona e Almofadas

A decoração é feita de detalhes, e a partir deles é que se percebem o estilo e o propósito de cada ambiente. Com o trio poltrona, tapete e almofada não é diferente. Basta trocar algumas peças e pronto, já criamos um clima novo naquele cantinho da casa. Quer saber como combinar corretamente esses elementos? Então fique de olho e encontre a opção que se encaixa no seu jeito

A natureza pede rusticidade, mas sem excessos, e marca com charme esta composição: junto à poltrona de fibra natural, o tapete escuro proporciona harmonia visual, enquanto a estampa cria um ambiente mais leve e descontraído. O assento da peça, em veludo, e a almofada de seda conferem elegância e trazem um toque delicado e suave.

Fonte: Casa e Ambiente

Jeito diferente de usar o computador em casa

Bancada especial para o computador. Criar um home office confortável era uma das missões do arquiteto Gustavo Calazans no projeto de reforma do apartamento dúplex, morada de um casal de advogados. Ele começou por integrar visualmente o espaço à sala de TV por meio de uma abertura envidraçada. Junto à parede transparente, foi instalada a bancada de MDF laqueado, com espaço suficiente para computador, impressora e livros. Assim, é possível trabalhar apreciando a vista do parque em frente ao edifício. O móvel se prolonga na lateral e vira um armário com gavetas. Repare que o piso de tacão de peroba-do-campo é o mesmo nos dois lados do painel de vidro, reforçando a comunicação entre os ambientes.

Fonte: www.casa.com.br

Sofá Italiano Have

No sofá italiano Have - pelos designers Claesson,Koivisto e Rune (www.ckr.se) -, que acaba de chegar à loja Casual Móveis. A estrutura de metal, de 2,20 m de largura, foi revestida em tecido "Rete". As almofadas do assento são removíveis.

Fonte: www.casualmoveis.com.br

Cozinha rústica

Aquela cristaleira da bisavó, a cortininha sob a bancada da pia, as mesas e cadeiras rústicas encontradas em brechós de móveis e os ladrilhos hidráulicos compõem a atmosfera de uma cozinha rústica, com jeito de fazenda. Apesar do tom nostálgico, as modernidades são sempre bem-vindas na escolha de boa parte dos utensílios domésticos.

“Uma cozinha com cara de avó e muita luminosidade” foi o que a arquiteta Claudia Mota ouviu da proprietária do apartamento. Para atendê-la, instalou um caixilho envidraçado com janela basculante em uma das paredes. O ladrilho hidráulico, em conjunto com a cristaleira herdada da bisavó e com os vidros de tempero sobre uma única prateleira, ajudou a trazer a atmosfera do passado. Como o orçamento era enxuto, o tampo é de alvenaria coberta de tecnocimento.

Fonte: www.casa.com.br

Móveis de papelão: ecológicos e belos

Porém, ao contrário do que a maioria pensa, isso não é uma grande novidade do século XXI. Designers visionários, que hoje servem como referência e influenciam milhares de profissionais e estudantes, já exploraram a idéia nas décadas de 60 e 70, como no caso da cadeira Wiggle, desenhada por Frank Gehry para a Vitra, em 1972. Mas o momento é outro. Os designers estão experimentando e arriscando mais, e, atentos às exigências do mercado – que não quer saber de outra coisa senão do tal eco-friendly – estão correndo atrás de solucionar problemas facilmente: a falta de tempo, de espaço e de dinheiro. Escritórios e ambientes comerciais são os lugares que melhor se encaixam nesses quesitos, afinal sabem que o futuro pode ser incerto, por isso, fazem questão de um ambiente moderno e de fácil manutenção. Pode não ser amor à primeira vista, mas vale à pena inspirar-se nesses designs e exercitar a criatividade. Baixo custo, originalidade, qualidade e diversão! Como não render-se a essa tendência? Você encontra mais dicas de móveis e acessórios bacanas em nosso canal sobre o assunto.

Fonte: www.casa.com.br

Banheiro

Um banheiro sofisticado em um residência traz um elegância incrível. Este banheiro retrata uma calmaria e estado de bem estar como um local agradável. Banheiros são construídos de acordo com o gosto do proprietário, porém, saber escolher as melhores combinações se consegue criar um ambiente muito agradável e confortável como este.

Fonte: Autor do blog

Living

Ao visitar o apartamento-modelo do empreendimento no qual acabara de comprar um imóvel, a proprietária incomodou-se com algumas características e queria evitá-las previamente, antes da mudança: a carência de espaços mais amplos nos quartos, um pé-direito baixo na área social e a frieza do piso de porcelanato branco. Mãe de um filho e à espera do segundo, ela precisava de um lugar para as crianças brincarem à vontade e, certamente, momentos reservados com o marido e a família.

Materializar todos esses desejos foi o ponto de partida no projeto do jovem trio de arquitetas da Escala Arquitetura, formado por Patricia Landau, Carolina Escada e Maria Antonia Orleans e Bragança. Ainda na planta, elas remanejaram algumas paredes, eliminaram dois dormitórios para aumentar outros e, com isso, ganharam os primeiros pontos na reforma. À medida que as áreas foram crescendo, a repetição de cores e materiais na decoração desenvolvia a união e a harmonia entre os ambientes. Nada escolhido a esmo e, com o espírito carioca, o resultado está livre de ostentação, trazendo uma leveza singular e natural, sujeita a toda e qualquer brisa que vem lá de fora.

Fonte: Casa e Decoração